LANÇAMENTOS: Record - Abril/2017 - Quarto dos Livros

LANÇAMENTOS: Record - Abril/2017



Anita
Autor: Thales Guaracy 
Páginas: 224
"Neste romance sobre a inigualável coragem de Anita Garibaldi, o jornalista Thales Guaracy olha Anita pelos olhos de Giuseppe Garibaldi, a única pessoa que testemunhou por completo a vida da revolucionária. E assim desvenda e nos apresenta, com estilo único, pessoal e emocionante, a mulher que se atira sozinha sobre o exército inimigo; que corta os cabelos do marido por ciúme e o ameaça com um par de pistolas; que abandona os próprios filhos entre desconhecidos para atravessar um país conflagrado, escondida sob as cartas de um carro de correio, até uma cidade sitiada. E que aprendeu que “as causas perdidas são as mais certas”, tornando-se uma das mais extraordinárias personagens da história, considerada a “heroína de dois mundos”, precursora e símbolo do feminismo, representação de mulher forte e independente."




Fatos e Falacias da Economia


Autor: Thomas Sowell
Tradutor: Rodrigo Sardenberg
Páginas: 336
"Neste livro, o aclamado economista Thomas Sowell demonstra de forma objetiva como os dados econômicos e as crenças populares são construídos de forma tendenciosa pelo senso comum, reforçados pelos políticos e divulgados pela mídia. Ao analisar algumas das falácias mais populares da economia, desfaz crenças amplamente difundidas sobre problemas urbanos, desigualdade de renda entre homens e mulheres e questões relacionadas às diferenças entre raças e países em desenvolvimento, entre outras. Fatos e falácias da economia se destina a todos que desejem compreender questões econômicas sem jargões e gráficos tediosos, mostrando que o exame cuidadoso das falácias que nos cercam é um exercício importante – e até divertido.


Cocaína
Autor: Allan de Abreu
Páginas: 826
"Durante quatro anos, o jornalista Allan de Abreu entrevistou policiais, juízes, promotores, traficantes e cocaleiros no Brasil, Paraguai e Bolívia. Reuniu milhares de documentos, a maior parte inéditos. O resultado é esta livro-reportagem, radiografia corajosa do mercado das drogas no país. Com uma narrativa eletrizante, “Cocaína” devassa a ascensão e a queda dos grandes barões do pó; a criatividade na arte de despistar a polícia – cocaína vira tecido e até plástico –; o drama dos “mulas” a serviço do narcotráfico; a organização empresarial de grandes grupos criminosos como o PCC; os mecanismos de lavagem dos milhões de dólares impregnados pelo branco da cocaína e a corrupção do aparelho repressivo, da polícia ao Judiciário.


O casal que  mora ao lado

Autor: Shari Lapena
Tradutor: Márcio ElJack
Páginas: 294
"No dia do aniversário de Graham, ele e sua esposa Cynthia convidam os vizinhos para jantar. Os quatro são amigos e moram em casas geminadas, coladas parede com parede. Marco acha que será bom para Anne, que está sofrendo de depressão pós-parto depois do nascimento da filha, Cora. Quando a babá desmarca com o casal em cima da hora, eles decidem deixar a bebê de seis meses em casa e ir ao jantar. Levam a babá eletrônica e se revezam para, de meia em meia hora, dar uma olhada na menina. Mas, quando voltam do jantar, a criança não está lá. Em “O casal que mora ao lado”, a autora Shari Lapena retrata com precisão a angústia dos pais enquanto desenrola uma teia de acontecimentos e reviravoltas até o impactante desfecho."


Um dia de cada vez
Autor: Danielle Steel
Tradutor: Diogo Freitas
Páginas: 294
"Danielle Steel já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil. Neste novo romance, ela conta a história das mulheres Barringtons. A famosa escritora Florence Flowers é uma viúva cheia de vida que está namorando em segredo um homem 24 anos mais novo que ela. Jane, sua filha mais velha, é uma das maiores produtoras de Hollywood e vive há dez anos com sua companheira, com quem planeja ter um filho. A caçula, Coco, é a ovelha negra da família – trocou a faculdade de direito e o glamour de Los Angeles por uma vida simples numa pequena cidade no litoral norte da Califórnia, onde ganha a vida trabalhando como passeadora de cães. Quando Jane precisa se ausentar por alguns dias, pede à irmã mais nova que fique em sua luxuosa casa em San Francisco para cuidar de seu buldogue. Lá Coco tem uma incrível surpresa. Sem aviso, surge um hóspede: o charmoso Leslie Baxter, um dos atores mais badalados de Hollywood, que está fugindo de uma ex-namorada emocionalmente instável. O mundo dos dois não poderia ser mais diferente, porém a atração entre eles é imediata. À medida que Coco imagina um futuro ao lado de uma das maiores estrelas do cinema e sua mãe e irmã estabelecem vidas inteiramente novas, velhas feridas cicatrizam e novas famílias se formam — algumas delas bem tradicionais, outras nem tanto, mas todas unidas pelo amor."


Nossa Senhora Aparecida
Autor: Ricardo Marques 
Páginas: 210
"Há 300 anos a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul. Neste livro, Ricardo Marques reúne documentos históricos e testemunhos de fiéis para contar, com seu olhar jornalístico, a história da devoção à padroeira do Brasil. O livro conta com mais de duzentos relatos de milagres atribuídos à “Mãe Aparecida” ao longo dos três últimos séculos. Histórias surpreendentes e emocionantes, narradas por aqueles que se sentiram amparados por sua santa de devoção após recorrerem a ela com fé e confiança."



Tolices Brilhantes 
Autor: Mario Livio
Tradutor: Catharina Pinheiro
Páginas: 350
"Astrofísico do Space Telescope Science Institute de Baltimore, Mario Livio faz em “Tolices brilhantes” um exame revelador da psicologia de cinco cientistas fascinantes, que apesar de certos equívocos durante suas pesquisas e teorias, expandiram o conhecimento sobre a vida na Terra e sobre a evolução do planeta e do universo. Os personagens centrais desta jornada científica são Charles Darwin, William Thomson (Lord Kelvin), Linus Pauling, Fred Hoyle e Albert Einstein."






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.