#TOP7: Músicas de Eleanor & Park | BEDA #6


No #Top7 dessa semana, nós vamos trazer 7 bandas que, de certa forma, acabam entrando no livro “Eleanor & Park”, da Rainbow Rowell (que, não demora, prometo, vai ganhar resenha aqui no blog). A história se passa durante a década de '80, nos Estados Unidos, então, a playlist que segue possui vários clássicos da época. Se delicia ai:

1. Bad - U2 
E que tal começar da melhor maneira possível?! Essa é a primeira música que os protagonistas descobrem que gostam na mesma intensidade.


2. This charming man - The Smiths 
The Smiths é aquela banda que ou você ama ou odeia. Se odiar, entretanto, é difícil negar o talento dos caras e a inventividade. This charming man é feita para você perder a cabeça dançando com você mesmo (ai, por favor, mó referência ótima. Por favor, pegue!)


3. Boys don't cry - The Cure
BOYS DON'T CRYYY! Impossível não dançar em cima da sofrência do The Cure, não é mesmo?


4. Iron man  - Black Sabbath 
A todo momento, o Ozzy (a.k.a. Pai das Trevas) é citado no livro. Geralmente seguido pelo episódio envolvendo o morcego. Principalmente quando o Park começa a pintar os olhos, ou na cena em que a Eleanor foge de casa.


5. Love will tear us apart - Joy Division 
Joy Division é para, musicalmente, te levar para a vibe da vida do Park. Ele adora Joy Division, e é ele que apresenta a banda a Eleanor.


6. Come together - Beatles 
"-Essas são as melhores músicas já escritas!". Isso foi dito pela Eleanor, quando ela presenteia o Park com uma fita cheia de músicas dos Beatles. E só isso já basta!


7. For emma, forever ago  - Bon Iver
Não, essa música não é dos anos '80, sabemos disso. Mas, é humanamente impossível não ouvir essa música saindo de cada página do livro no final da história (não, eu não vou contar o final. Mesmo não me importando com isso, tem gente que se importa).



E esse foi o nosso #Top7 de "Eleanor & Park". Você está lendo livro, ou já leu? Comenta aí alguma música que não colocamos, ou o que você achou do livro.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.