"13 Reason Why", a nova série da Netflix | BEDA #1 - Quarto dos Livros

"13 Reason Why", a nova série da Netflix | BEDA #1



O Quarto dos Livros participará do seu primeiro BEDA (Blog Every Day April/August), que nada mais é que: durante todo o mês de abril, teremos posts todos os dias! Não, isso não é pegadinha de 1º de abril, nós realmente vamos fazer isso. 

"13 reasons why" (Os 13 porquês, em português) se passa em uma pequena cidade norte-americana e conta a história de Clay Jensen que, ao voltar da escola encontra uma caixa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, há fitas-cassete gravadas por Hannah Baker, uma adolescente que comete suicídio. Hannah era a novata em sua escola alvo de diversas situações constrangedoras, provocadas por bullying, machismo e preconceito. Ela se esforça para fazer amizades mas após dois anos, no entanto, as tentativas viram frustrações, a rotina se torna mais solitária e ela toma uma atitude extrema: comete suicídio.

(Por que uma garota morta mentiria?)

No lugar de uma carta de despedida, Hannah deixa registrado, em fitas-cassete, os 13 motivos (os porquês) que a levaram tirar a própria vida. As gravações são destinadas aos colegas da escola, responsáveis por atitudes que a machucaram. Caso alguém da lista deixe de ouvir as fitas ou de repassá-las ao restante, uma segunda caixa com o mesmo conteúdo seria liberada e todos saberiam o que aconteceu com Hannah, o que poderia causar constrangimentos para alguns e até mesmo prisão para outros.

A série. que estreou ontem (31) na Netflix, é baseada no livro, de mesmo nome, de Jay Asher e tem a cantora Selena Gomez como produtora executiva. A obra foi lançada no Brasil em 2009 pela editora Ática e a nossa resenha sai na próxima segunda, como parte do Clube do Livro, por isso não vamos entrar em muitos detalhes sobre o enredo. Então fiquem atentos para conhecer mais sobre o livro e a história de Clay, Hannah e conhecer um pouco sobre os porquês.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.