LANÇAMENTOS: Globo Livros - Março/2017 - Quarto dos Livros

LANÇAMENTOS: Globo Livros - Março/2017



Ascensão e queda de Dilma Rousseff
Autor: Jorge Bastos Moreno
Páginas: 272
"Em 2016, um governo foi abaixo e os ânimos se elevaram: a presidência de Dilma Rousseff foi alvo de um processo de impeachment, aberto com o voto favorável de 367 deputados e 55 senadores; o mandato da presidente chegou à aprovação de apenas 10% da população, segundo pesquisa CNI/Ibope; e milhões de pessoas foram às ruas protestar, a favor e contra sua saída. Isto sem contar com a avassaladora Operação Lava-Jato, que levou mais de 45 pessoas à prisão e 95 políticos à mira das investigações.

Em meio a tantas reviravoltas e incertezas, é difícil para o cidadão acompanhar e compreender todos os desdobramentos políticos que ocorreram nesse período. Por isso, em "Ascensão e queda de Dilma Rousseff", Jorge Bastos Moreno reúne as análises e notas exclusivas publicadas em “tempo real” em seu Twitter (@RadiodoMoreno), narrando de que forma as alianças feitas pelo governo de Dilma, bem como suas decisões políticas e econômicas, conduziram o país a um dos momentos mais tensos da história brasileira recente.

Com essa espécie de revisão crítica dos acontecimentos ocorridos em quase seis anos, Moreno ajuda de maneira leve e espontânea a entender detalhes dos fatos que levaram à candidatura e à deposição da petista, auxiliando o leitor a formular suas próprias reflexões e conclusões."


Horizonte vertical
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva e Andréa Duarte
Páginas: 376
"Horizonte vertical marca a estreia na ficção da consagrada psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa, autora de best-sellers como "Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado" e "Mentes depressivas: as três dimensões da doença do século". Escrita em conjunto com a médica e escritora Andréa Duarte, a obra mescla ficção e realidade em um enredo intrigante que discute o futuro do homem e as barreiras de tempo e espaço.

No ano de 1925, Peter Hewllet Foley, um coronel do exército britânico, organiza uma expedição em direção à Serra do Roncador, no estado do Mato Grosso. De acordo com um manuscrito, a jornada o levaria a uma espécie de portal que daria acesso a uma antiga civilização perdida, mas, depois de partir, o explorador desaparece sem deixar vestígios.

Um século depois, Sophia, uma jovem médica com um passado repleto de mistérios, passa a questionar seu próprio ceticismo perante a vida quando Zion, um homem sedutor e enigmático, cruza seu caminho e apresenta uma estranha moeda representada em um antigo manuscrito. A partir desse episódio, eles vivem uma jornada espiritual rumo ao desconhecido.

Após dois anos de pesquisas, as autoras criaram um enredo instigante e repleto de referências históricas, elementos sobrenaturais e questões filosóficas sobre forças superiores, a vida e o recomeço."


O primeiro e o último verão
Autor: Letícia Wierzchowski
Páginas: 152
"O primeiro e o último verão, romance escrito por Letícia Wierzchowski, autora de "A casa das sete mulheres", narra acontecimentos de uma juventude vivida em uma época pré-WhatsApp, mensagem de texto e e-mail.

O romance conduz o leitor a reflexões sobre episódios do passado de Clara, gaúcha de Porto Alegre que passou grande parte das férias da infância no chalé de madeira azul construído por seus avós no litoral de Pinhal. Aos catorze anos, a garota se apaixonou e deu o primeiro beijo, mas foi também quando começou a descobrir todas as preocupações e decepções que existem nas relações de amor. Naquele verão, Clara também sentiu a dor da perda e a sensação de deixar a infância para crescer, uma etapa melancólica e dolorosa para todos nós.

Alguns anos depois, a personagem compartilha os acontecimentos daquele verão que transformou todos os outros de sua vida. Com linguagem sensível e poética, a autora constrói um retrato nostálgico de uma época repleta de descobertas. “O verão era um tempo sem horários, um tempo de liberdade e de amigos — e acho que nunca mais tive amigos iguais àqueles”."


Lonely Planet Grandes Destinos
Autor: Vários autores
Páginas: 312
A "Lonely Planet", publicada pela Globo Livros no Brasil, lança uma edição mais compacta, mas com o mesmo conteúdo, de Grandes destinos. Ricamente ilustrado com fotografias de diversos pontos do mundo, o guia é dividido nas seções Cultura, Luxo, Gastronomia, Romance, Cidades, Para Relaxar, Econômicos, Em Família, Aventuras e Para Festejar. Não há como não encontrar a sua viagem ideal.

Quem gosta de adrenalina pode pedalar pelas planícies e montanhas majestosas da Nova Zelândia ou acampar na Costa Perdida da Califórnia. Pessoas zen descobrirão os melhores lugares para meditar no Butão. Os amantes da gastronomia saberão onde experimentar tapas em Andaluzia. E que tal dançar salsa em Santiago de Cuba? E cair na balada de Punta del Este ou de Nova Orleans?

“O Roteiro Perfeito” indica as atrações imperdíveis de cada lugar selecionado, com sugestões de museus, hotéis e restaurantes, entre outros. No País de Gales, você pode dormir no mesmo hotel que recebeu George Harrison. Em Marrakesh, tomar um luxuoso chá da tarde no Grand Café de la Poste. E, em meio ao deserto do estado americano de Utah, desfrutar dos confortos de um hotel digno das celebridades de Hollywood.


Lonely Planet Grandes Viagens
Autor: Vários autores
Páginas: 312
"A "Lonely Planet", publicada pela Globo Livros no Brasil, lança Grandes viagens em formato mais compacto, mas com mesmo conteúdo. O livro convida os leitores ao desbravamento de rotas, das mais conhecidas até algumas pouco percorridas. Ilustrado com belas fotos que mostram a vida em diversos pontos do planeta, a publicação sugere ao viajante destinos clássicos, muitos deles inspirados em jornadas que marcaram o mundo num tempo em que ainda era um grande horizonte desconhecido (algumas rotas comerciais citadas datam de 200 a.C.).

O livro é dividido em sete capítulos: Por Terra, De Trem, Exploradores e Conquistadores, Rios e Mares, Antigas Rotas Comerciais,Jornadas Literárias, Na Estrada e Caminhadas e Peregrinações. Em cada roteiro, o leitor recebe informações sobre o comprimento total do percurso, os países visitados ao longo da viagem, a duração ideal para explorá-la, a melhor época do ano para o passeio, além das condições atuais da rota. O viajante pode, inclusive, aproveitar as dicas de filmes e livros que a publicação traz em cada capítulo para embarcar ainda mais na viagem."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.