LANÇAMENTOS: Record - Fevereiro/2017



A chama dentro de nós - Brittainy C. Cherry (Elementos #2)
"Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade.

Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam.

Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?"


A maldição de Stalin - Robert Gellately
"Nos anos 1930, já tendo se tornado em tudo um ditador, Stalin empregava o terror como método de governo, justificando-o como maneira de preservar a revolução dos ataques de seus inimigos internos e externos. Ao mesmo tempo, fomentava um culto à liderança que o transformou em uma espécie de deus, a inspirar ativistas e simpatizantes ao redor do mundo. 

Com base em numerosos documentos originais russos e outras fontes do Leste Europeu, liberados após o fim da União Soviética, além de muitos outros documentos alemães, americanos e ingleses, o historiador best-seller Robert Gellately delineia as origens da crescente influência internacional do tirano, que se inicia nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial e permanece mesmo após sua morte, em 1953. O autor ainda examina o papel central desempenhado por Stalin, com consciência estratégica, no trabalho de implementar o comunismo na Europa e em todo o mundo, de maneira que, ainda hoje, muitos milhões de pessoas aguentam nos ombros seu legado, ou sua maldição."


O bunker de Churchill - Richard Holmes
"Biógrafo de Churchill, Richard Holmes narra aqui pela primeira vez como foi que, daqueles confins apertados, o grande estadista transformou uma provável derrota para os nazistas em retumbante vitória britânica.

Adaptadas, em 1938, em refúgio temporário para o caso de bombardeios, estas salas secretas no coração de Londres viraram uma segunda casa para o primeiro-ministro e para um grande número de militares e civis. Os habitantes do Centro de Operações trabalharam 24 horas por dia em completo segredo, gradualmente levando a Grã-Bretanha à vitória.

Com base em uma grande quantidade de documentos originais, incluindo depoimentos de pessoas que trabalharam no Centro de Operações, Holmes descreve os desconfortos, alegrias e peculiaridades da vida no bunker, além de traçar um quadro mais amplo da guerra. Esclarecedor e fascinante, "O bunker de Churchill" é uma exploração inédita de um dos locais mais importantes e estratégicos da história britânica."


A Companhia de Sharpe - Bernard Cornwell (As aventuras de um soldado nas Guerras Napoleônicas #13)
"O inverno é rigoroso em 1812, na Espanha. Para Richard Sharpe, o pior que já enfrentou. Não por causa do frio ou do cerco a Ciudad Rodrigo, uma cidade que o exército britânico não demora a dominar após uma batalha com pouquíssimas baixas. Mas porque ele não ocupa mais o posto de capitão. Sua promoção provisória, concedida pelo general Wellington, não foi sancionada nos trâmites burocráticos do Exército. Assim, seu posto é ocupado por um homem rico, com dinheiro suficiente para pagar pela promoção que Sharpe tanto cobiçava.

Além disso, o fuzileiro reencontra seu antigo e maior inimigo: Obadiah Hakeswill, o homem que sobreviveu a um enforcamento e que, por isso, é considerado indestrutível, e responsável por seu açoitamento no começo de sua carreira no Exército. Agora, Hakeswill faz parte do mesmo batalhão que ele e está determinado a arruinar sua vida.

Por isso, Sharpe está decidido a mudar sua sorte. E, quando Teresa, sua antiga amante espanhola, revela que ele agora tem uma família, uma filhinha que ainda não conhece, Sharpe fará de tudo para se juntar às duas, que se encontram em Badajoz. No entanto, para atravessar as muralhas dessa cidade dominada pelos franceses, ele precisa encarar um cerco terrível, uma batalha cuja única certeza é a morte."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.