LANÇAMENTOS: Novo Século - Fevereiro/2017


Direito ao esquecimento - Viviane Nóbrega Maldonado
"Não é possível ignorar que o notável avanço tecnológico observado nos últimos anos provocou profundas alterações na sociedade, em especial no que se refere aos modelos de comunicação e à forma de propagação de informações. Neste contexto, a internet concentra a maior parte dos novos temas relativos a aspectos diversos da sociedade contemporânea, proliferando-se, em todo o mundo, pedidos de remoção de dados e de desindexação. Situações relativas a conteúdos inverídicos ou ilícitos não ensejam, sob a ótica legal, maiores discussões. A questão torna-se mais tormentosa quando informações verdadeiras, lícitas e atuais são contestadas com fundamento no direito à privacidade. Nesta hipótese, para solucionar-se a equação que determinará a preponderância, deve ser analisada, entre outros fundamentos, a questão relativa à existência, ou não, de interesse público. O tema mostra-se mais complexo quando a pretensão diz respeito a uma específica informação pretérita. Neste caso, assumindo–se que, no passado, a informação verdadeira e lícita era relevante, há que se examinar se ocorreu a modificação de sua qualidade sob a ótica da possível perda do interesse público. É sobre isto que trata o "Direito ao Esquecimento", que, sob a acepção de sua conceituação estrutural, não se esgota no meio virtual."


You - Austin Grossman
"Quando Russell se junta à Black Arts, empresa de games idealizada por dois designers visionários que já foram seus amigos mais próximos, depara-se com uma excêntrica tripulação de nerds desafiando as fronteiras da tecnologia e do entretenimento. Russell finalmente parece ter encontrado um estímulo, depois de sucessivas insatisfações por caminhos mais convencionais. Mas o principal motivo que o leva até ali é saber o que aconteceu com Simon, seu amigo mais estranho e genial, que morreu em circunstâncias misteriosas logo após o sucesso da Black Arts. Como o próximo e revolucionário lançamento da empresa é ameaçado por uma falha de software, Russell se encontra em uma corrida para salvar seu trabalho, o legado da Black Arts e as pessoas com quem ele cresceu. Quanto mais profundo escava, mais perigosos os obstáculos se apresentam – e logo Russell percebe que há muito mais em jogo."


Quando as emoções nos adoecem - Andrea Bracelis
"Após a notícia de um câncer de mama, Andrea Bracelis, em vez de se abalar, buscou diferentes terapias e tratamentos, que ela complementou com seu estilo de vida natural, para confrontar a doença da forma mais eficiente possível. Nesse momento, ela descobriu toda a sua força interior, e como todos os seus conhecimentos com os alimentos poderiam contribuir na sua melhora. Agora, ela compartilha essa história, dando força a outras pessoas que estejam passando por alguma dificuldade, mostrando o quanto a sua força mental, emocional e espiritual é superior à sua força física."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.