Lançamentos Record - Janeiro/2017





Uma longa jornada para casa - Saroo Brierley
"Aos 5 anos, Saroo Brierley vivia no pequeno povoado de Ganesh Talai, na Índia. Brierley ainda não era seu sobrenome, e ele dividia uma casa de apenas um cômodo com a mãe e os três irmãos. Um dia, ao sair com o irmão, de 14 anos, Saroo se perdeu. Acabou entrando num trem por engano, atravessou o país e foi parar em Calcutá, uma das maiores cidades da Índia. Depois de sobreviver sozinho nas ruas, foi levado para uma agência e adotado por um casal australiano. Apenas 26 anos depois, já adulto, é que ele conseguiu reencontrar sua cidade e sua família perdida. É o próprio Saroo quem narra sua história em “Uma longa jornada para casa”. O relato também deu origem a “Lion – Uma jornada para casa”, filme que estreia nos cinemas brasileiros em fevereiro."



Ferrugem - Marcelo Moutinho




"O assunto de "Ferrugem" é a paisagem humana, os grandes dramas corriqueiros, a vida que passa. Desfilam por aqui personagens ímpares, insuspeitas, inesquecíveis, ainda que aparentemente comuns: a moça soropositiva, caixa de supermercado, que reencontra o antigo namorado; a cobradora de ônibus que dá conselhos amorosos a um passageiro; o cantor de boate que imita Roberto Carlos. O valor literário dos contos de Marcelo Moutinho não está em tramas surpreendentes ou inusitadas, mas na alta-voltagem poética que a voz do narrador consegue extrair de situações vulgares."





Pelos caminhos do rock: Memórias do Bom - Eduardo Araújo

"A trajetória do cantor Eduardo Araújo se confunde com o nascimento do rock nacional. Neste livro, ele apresenta um panorama da história da MPB e divide com o leitor casos divertidos e polêmicos, que viveu com os amigos Roberto Carlos e Erasmo, Wilson Simonal, Tim Maia, Carlos Imperial, entre tantos outros.

Também está aqui a época em que apresentou um programa na TV Excelsior no qual promoveu o encontro com as estrelas do que mais tarde se tornaria um dos mais importantes movimentos culturais brasileiros: a Jovem Guarda. 

Com sinceridade tocante, “O Bom” fala da vida pessoal, da busca pela espiritualidade e do encontro com Silvinha, que se tornaria sua companheira não apenas nos palcos, mas na vida."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.