Lançamentos Autêntica - Janeiro/2017 - Quarto dos Livros

Lançamentos Autêntica - Janeiro/2017



D.U.C.T.O - Nydia Negromonte

"O livro "D.U.C.T.O" abarca quinze anos de produção da artista plástica Nydia Negromonte, que, construindo sua poética a partir de diversos meios – desenho, instalação, fotografia, vídeo e intervenções in situ –, propõe questionamentos acerca dos fluxos da natureza e da força dos objetos enquanto construtores de memória, tencionando os limites da linguagem artística contemporânea. Dentre suas principais participações destacam-se sua sala na Trigésima Bienal de São Paulo, “A iminência das poéticas”, e sua mostra individual Lição de Coisas no Museu de Arte da Pampulha, ambas em 2012. Esta publicação inédita, composta de 212 páginas e ricamente ilustrada, contém 300 imagens de obras artísticas, além de diversos textos críticos bilíngues, que discorrem sobre sua pesquisa e vasta obra."


Autêntica Infantil e Juvenil


Heidi, A menina dos Alpes – Vol. 1  e 2 - Johanna Spyri (texto), Jessie Willcox Smith (ilustração)
Heidi, órfã desde muito pequena, mora numa cidadezinha da Suíça com sua tia Dete. Quando recebe uma excelente proposta de trabalho em Frankfurt, na Alemanha, a tia decide entregar a menina, agora com 6 anos, ao avô, um velho zangado com o mundo, rabugento, que vive isolado no  alto de uma montanha dos Alpes suíços. Ao chegar ao novo lar, Heidi logo se apaixona pelas maravilhosas paisagens, pelas flores e pelos animais dos vales e das montanhas, além de ganhar um novo amigo, Pedro das Cabras, um menino pastor. Com o passar do tempo, a menina conquista os moradores do vilarejo e, principalmente, o coração do avô, mostrando-lhe que é possível ser feliz e reencontrar a paz. Mas essa felicidade desaparece quando tia Dete volta para levá-la para Frankfurt.
Escrito em 1880, "Heidi, a menina dos Alpes" mostra o contraste entre a vida selvagem e livre nas montanhas, com seus valores simples e essenciais, e a vida na cidade grande, com costumes, regras e valores muito diferentes. A narrativa acompanha o crescimento e as aprendizagens de Heidi, e, sem perder de vista os 136 anos que separam nossa vida hoje, no século XXI, da vida dos personagens, é uma fonte de descobertas e reflexões importantes para todos nós.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.