RESENHA: Três coisas sobre você - Julie Buxbaum



“Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante. ”

Ok, preciso começar essa resenha dizendo que AMEI ESSE LIVRO! Não esperava que isso fosse acontecer, comecei a leitura sem nenhuma expectativa, apenas curiosidade para saber qual era a história. E fui totalmente surpreendida pelo enredo e como ele é desenvolvido ao longo do livro. 

Sabe a promessa que fiz na semana passada de não contar o grande spoiler? Vou mantê-la nesse texto também. Você vai precisar bancar a (o) detetive assim como eu e descobrir que é AN sozinha (o).

“Três coisas sobre você” conta a história de Jessie... Holmes: uma adolescente de 16 anos, que perdeu a mãe há setecentos e trinta e três dias. Sim, ela conta sua vida em números. Após a morte da mãe, Jessie vê sua vida mudar completamente, entre tomar conta da casa, estudar e tentar ter uma vida social, ela percebe que seu pai não é mais a mesma pessoa de antes. Mas, tudo muda totalmente quando ele conhece outra pessoa pela internet e meses depois decide se casar com ela. E é aí que a vida de protagonista começa a mudar.

“Só porque você é forte não quer dizer que não possa pedir ajuda às vezes. ”

Cidade nova, escola nova e tentativa de novas amizades. Jessie percebe que sua vida está de cabeça para baixo. Depois de seu primeiro dia de aula ter sido um completo desastre, ela recebe um e-mail de um tal Alguém Ninguém, que se dispõe a ser “seu guia espiritual virtual” com uma condição: que ele possa “permanecer no manto do anonimato” – ele realmente usa as palavras “manto do anonimato”. 

Julie Buxbaum nos proporciona uma história real, sobre perda, como cada personagem lida com o seu luto (não foi intencional escrever sobre mais um livro que retrata o luto, juro), amizade e também sobre temas mais difíceis, como ser a garota que não se encaixa nos padrões estéticos e que acaba sofrendo bullying por isso. Os leitores podem se identificar com a história da Jessie. O colegial não é algo fácil e a autora mostra isso. O livro trata de várias coisas que fazem parte do cotidiano de todo adolescente e todas elas são mostradas de forma leve e que fazem você se identificar com as personagens. 

“Ouço a minha mãe dentro da minha cabeça, só por um segundo, já que a voz dela praticamente evaporou – passou de água para ar, ou talvez tenha se desintegrado, da terra ao pó –, mas por um segundo ela está ali comigo: Outras pessoas não podem fazer com que você se sinta idiota. Só você”

O mistério de quem é AN é algo que te prende e faz com que parar de ler seja totalmente impossível. Preparem a sua torcida, temos ótimos candidatos para essa vaga! E, pela primeira vez, eu acertei quem era a tal pessoa misteriosa (sou péssima nessas coisas, mas anos de Pretty Little Liars me ensinaram uma coisinha ou outra). Você passa o livro todo tentando descobrir quem é AN e muda de opinião em vários momentos. Acredita que é uma pessoa para depois mudar de ideia e mais tarde descobrir que você estava certa. 

Enfim, “Três coisas sobre você” têm mistério, comédia, o bom e velho drama de adolescente e romance. Uma boa dica se você está precisando de um livro leve e sem muita complexidade, apenas para relaxar e dar umas boas risadas e, quem sabe, relembrar um pouco do seu tempo de colegial.

“Dizem que a felicidade no ensino médio é indiretamente proporcional ao sucesso que você terá na vida”.




10 comentários:

  1. JULIANAA DO CÉU!
    Eu tô doida pra ler esse livro, só tô esperando uma promoção hahaha
    Agpra que tu disse que é bom mesmo, eu vou adiantar ele na listinha de compras hahaha ME SEGURA BIENAL! hahah

    Adorei sua resenha, e vou adorar bancar a detetive também kkk
    Um beijooo♥
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEEEEI esse livro! Não esperava que ele fosse tão amorzinho.
      Pode comprar e ler que eu sei que você também vai amar!
      Coloque seus anos de PLL em prática e vai na fé HAHAHAHA

      Beijooos!

      Excluir
  2. Acho que um dos maiores segredos de gostar de um livro é ir sem muita expectativa.
    Gostei bastante da sua resenha, eu tinha olhado a sinopse mas nao tinha me chamado a atenção, agora gostei mais dele :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Menina, anos de alguma série sempre te ensinam alguma coisa hahhahahhaha
    De início, eu jurava que seria um livro de autoajuda. Hoje em dia, ele circula na listinha de futuras leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas fiquei super empolgada pra ler depois da sua resenha, Ju!!! Amo um drama + suspense! Já anotei aqui na minha listinha!
    obs: O segredo do sucesso é não depositar expectativas em algo! Hehehe.
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  5. Segunda vez que leio sobre esse livro e acho a história muito interessante, fico curiosa só de lê-la haha. Gosto dos assuntos que ele traz também e acho essa capa tão lindinha.
    Não tenho lido livros do tipo, mas esse eu certamente leria.
    Adoreiii a resenha, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não fiquei muito interessada no livro, mas já estou querendo saber quem é AN KKKKKKKKKKKK
    "(sou péssima nessas coisas, mas anos de Pretty Little Liars me ensinaram uma coisinha ou outra)" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO RI HORRORES LOOOOOOL, ei continuo sendo péssima, mesmo com 7 temporadas de PLL.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada!
    Tô precisando de uma história assim, simples, mas gostosa de ler! haha
    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. olá tudo bem?

    já me indicaram esse livro, e não dei muita importância pra ele, mas sua resenha
    está encantadora. vou colocá-lo na lista de desejados. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Me conquistou! Meu Deus.... amei sua resenha, eu definitivamente preciso ler esse livro, fiquei muito curiosa pra saber que é AN! Gente, não consigo me aguentar kkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.